08 julho 2012

5

About Me and Glasses

velma.jpg
Olá queridas/os bloggers, venho hoje falar um pouco sobre algo que têm vindo a incomodar-me alguns anos e decidi partilhar com vocês. Embora pareça um pouco parvo dizer que o tenho complexos com os óculos, acho que há alguém que também pense como eu.
Eu desde os meus 10 anos uso óculos porque tenho miopia, e cada ano que passa ela vem aumentando um pouco, até que aos 18/19 poderei fazer a cirurgia a laser aos meus olhos, e nunca mais usar óculos ou lentes de contato. 
Bem, eu hoje tenho 15 e uso óculos, mas para a semana vou fazer o teste da lágrima e experimentar usar lentes de contato. Antes desta decisão, eu vi vídeos no youtube sobre pôr e remover lentes, li informação dos cuidados que devemos de ter e vi a opinião de várias pessoas acerca das lentes. Vi que diversas pessoas não querem experimentar pôr lentes e outros dizem que é a melhor coisa do mundo.
Contudo, há alguns anos tenho reclamado de usar óculos, e para quem têm de usar óculos obrigatoriamente percebe! Quando você têm de ir para a escola e começa a chover, é uma complicação, os seus óculos ficam molhados, atrapalha um pouco a visão e ainda as pessoas começam a gozar com você. Ou quando você está na aula de educação física e têm de tirá-los, mesmo não vendo um ponto à frente( embora eu use óculos nessa aula, mas tenho de retirar para fazer alguns exercícios). E entre várias situações, também há aquele complexo em você pensar que não arranja namorado/a ou as outras pessoas são mais bonitas, porque você usa óculos! Pode parecer patético, mas acho que algumas pessoas já pensaram isto, pelo menos eu já!


É muito complicado para nós, e ainda mais quando percebemos a facilidade e a confortabilidade de uma pessoa que não usa óculos, porque para elas é muito mais fácil. Por isso, optei por ir experimentar usar lentes, e aquele medo de ir pôr ou retirar  vai ter que desaparecer, porque sei que há algum tempo ando a querer isto, e para se ter algo é preciso sacrificar-se por alguma coisa (neste caso, eu tenho medo de remover as lentes do olho, pareçe um processo complicado). Mas sei que vou sentir-me melhor comigo própria e talvez me habitue. Eu hei-de escrever mais para à frente se consegui adaptar-me ou não às lentes!
Mas embora eu não me goste de ver com óculos, vocês podem comprar uma armação diferente da normal mesmo que não tenham problemas de visão e dará um look geek, inspirem-se nas seguintes imagens:

Celebridades que aderiram:
Shenae Grimes
Zoey Deschanel
Amanda Seyfried
Anne Hathaway
Ryan Gosling
Justin Timberlake
Fontes das imagens acerca de armações para óculos estilo Geekhttp://eyeoncampus.wordpress.com/

5 comentários:

Luciana Beatriz disse...

Querida,amei o blog e já estou seguindo.E sobre o post,eu nunca usei óculos,mas minha prima sofre também de miopia e tem que usar,ela não enxerga nadinha de longe

www.em-teusbracos.blogspot.com

Forever and Ever Young disse...

Obrigada pela visitinha,e já estou seguindo aqui. e sobre o post,ótimo texto.
Também uso e não gosto ,já quis trocar por lente ,já fui testar e tudo,mas acho complicado pois tem que ter toda aquela higiene e não tenho paciência então resolvi continuar com óculos mesmo .
Mas boa sorte pra você,que vc consiga se adaptar rs :)
bjs
http://foreverandever-young.blogspot.com.br

Victoria♥ disse...

Também adoreii seu blog, viiu, flor? Muito lindo! Seguindo tbm! Beijos!
http://pqngarota.blogspot.com

Tata Mendes... disse...

Oi, agradeço sua visita no meu blog, ele é perfect, hein? Estou com certeza seguindo e enfim, você escreve muito bom, adorei o texto, eu talvez vou ter que usar óculos e só vendo muitos usando vejo como é realmente difícil lidar com eles! Usar no intervalo é um perigo, tem que tirar aos exercícios, tomar cuidado e etc. Mas enfim, amei aqui viu linda? (: Beijjos.

http://sweeet-teen.blogspot.com.br

Mariana disse...

Lindaaa <3 claro que me lembro de ti, ha tanto tempo que não falamos, ainda bem que gostas te do post, o teu blogue tambem esta lindo, esta super diferente mas continua o maximo :)! Muitos bejinhos !

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Todos os comentários irão ser retribuídos ao serem vistos,excepto aqueles que servem de divulgação de blogs como: "-Seguindo, me segue de volta." Por isso, recomendo a ler o meu post e comentar sobre o que está lá.
São aceites sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...