05 setembro 2011

3

Dicas sobre material escolar


Dicas sobre Material Escolar
Dias chuvosos
 Enquanto eu usava dossier, era um desastre, porque eu esqueçia-me do guarda-chuva em casa e  quando não levava tinha de pôr o dossier no casaco e mesmo assim ficava húmido ou molhado. Talvez já vos aconteceu com cadernos e por isso, eu este ano, vou comprar assim uma capa, para quando tiver esses dias, e não ter espaço na mala ou para não estragá-los, ponho-os na capa. Eu achei uma excelente ideia,e por isso vou começar a fazer isso.
 Aconselho também comprarem ( não digo a preços altos) mas aqueles guarda-chuvas pequenos que até se põe nos cacifos ou até na mala, se couber, acho que é um bom investimento não só para usar na escola mas no dia-a-dia.
Um caderno a mais
Sabem quando estão na sala de aula, e a professora começa a ditar muito depressa, e a vossa letra fica um bocado esquisita, eu sei que muitas pessoas não devem-se importar com isso, mas eu sou perfeccionista e às vezes com o dossier eu passava a limpo, mas com o caderno eu não posso fazer isso, porque ia arrancar demasiadas folhas e chegava a menos de um semestre sem caderno. E para isso, compro um caderno, até vou comprar daqueles pretos baratos, para por sempre no cacifo e já sei que vou ter aquela aula e levo.
Portefólio:
 É sempre importante, para mim, eu tenho uma aula que a professora dá muitas folhas, e quando usava dossier, eu tinha poucas micas, e punha tudo ao molho, e agora como vou usar cadernos, vou comprar portefólios diferentes, para cada disciplina, mas não pensam que vou comprar daquelas caros, eu vou a uma loja que tenho perto de casa que tem preços por acaso bons, e assim escuso de gastar muito dinheiro.´
Leia o resto do post, para descobrir outras dicas!
Personalizar cadernos MAS sem exagero
Bem, vocês já tiveram colegas, que escreveram no vosso estojo ou nos dossiers, e eu tive sempre um problema com isso, mesmo quando não queria, às vezes nem me importava e passado um tempo ficava mal, porque embora façam dedicatórias, na minha opinião, eu gosto de ter as coisas organizadas e bem às vezes o meu dossier tinha um monte de rabiscos. Por isso, personalizem,desenhem, façam como vocês gostam, mas tentem ter cuidado, porque sei que muita pessoas não gostam disso, eu sou uma delas, e vamos lá ter mais cuidado com as nossas coisas.
Cuidado com os dossier: Muitas vezes, chegava a um ponto que odiava ter dossier, porque por um lado é mais eficaz, porque levas tudo e não tens de levar muita coisa, basta ter o dossier. Mas chega a altura em que as folhas começam-se a rasgar, o peso do dossier começa a ser demasiado, e mesmo quando queres sair da escola à hora do almoço era um problema, para quem não tinha cacifo, tinha de carregar aquele peso.   E eu também tinha aquelas micas todas largas que chegava a ter folhas tortas, por isso, tenham cuidado com o dossier. Eu aconselho cadernos, aqueles com argolas dão muito jeito, mas é na minha opinião. 
 Mas quem prefere dossier, tenham cuidado com as folhas e com peso, tentem usar mais portefólios para não ter tantas folhas e ter menos peso no dossier.
Cuidados com a mala/mochila: Normalmente, quando custámos ter muitos trabalhos/testes, nem vemos a desorganização que está mala, e muitas vezes costumo ter papéis de conversas, ou de rebuçados lá dentro, coisas assim.. Para quem tem maquilhagem deve ver pequenas bolsas para pôr o que quer levar, eu como não me retoco na escola, não costumo levar ou nem uso muito por isso. E 1 em 1 semana devias fazer uma limpeza à mala. Para quem está ler isto, e que é organizada/o e perfeccionista como eu, sabe bem que não quer a mala nestas condições.

3 comentários:

Marina Lamim Gomes disse...

Eu adorei as dicas mesmo e tbm adorei o blog!!
Vou seu uma seguidora e queria que tbm fosses do meu^^
Muitos beijinhos
marinarbd-cdm.blogspot.com

Baa. disse...

Oii, mais um selinho pra vc!
Beijos

http://achoqueissoeamor.blogspot.com/2011/09/ganhei-selinho-da-ana-martins-obrigada.html

Jessinha Cruz disse...

Gostei muito querida. Acho que conseguiste muito bem passar para papel algumas das dicas que dei no vídeo e fico feliz por me ter avisado do teu post e teres-te inspirado em algumas coisas que disse. Queria saber se posso colocar o link deste teu post na rubrica "post de regresso as aulas" do meu outro blog www.estudantefashion.blogspot.com. O que achas?

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Todos os comentários irão ser retribuídos ao serem vistos,excepto aqueles que servem de divulgação de blogs como: "-Seguindo, me segue de volta." Por isso, recomendo a ler o meu post e comentar sobre o que está lá.
São aceites sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...