03 setembro 2012

13

Saltos ou Ténis? Eis a questão!

Tumblr_m9scpsevpd1rd6729o1_500_large
Eu sei que costumo postar looks com saltos altos, mas eu não uso (ainda estou a aprender a andar neles, na verdade), mas agora estou a falar de ir para a escola com eles.
Este ano tive uma amiga que decidiu experimentar, e até usou mas não era todos os dias, era uma vez por acaso, mas ela lá foi com muita segurança e confiança! Tenho a dizer, que não notei minimamente no andar dela, mas ela parecia equilibrar-se bem, também era um botim com um tacão grosso, o que dava muito jeito para ela.
Bem, mas voltando ao assunto, você usa o que quiser e quando quiser,mas têm de reparar uma coisa, para além de toda a população daquela pequena área ficar olhar para você como se fosse anormal da cabeça (já para não falar daquelas raparigas que costumam criticar tudo e todos!) mas estará a fazer isto pelos motivos certos?
Certamente, quando a minha amiga apareceu naquele dia assim na escola, muitas pessoas diziam que ela queria chamar à atenção, e na verdade ainda fico indecisa quanto a isso, porque eu a conheçia mas ela parecia uma coisa e nas costas aparentava outra, mas a vida era dela, ela fazia o que queria. 
Ou seja, o que quero dizer, isto não tornará você uma das mais populares ou superior que os outros, irá chamar a atenção, isso sim, mas será por um dia, no outro já ninguém se lembra. É isto que aconteçe na realidade.
Mas caso esteja a fazer isto porque adora moda e gosta mesmo muito dos high hells, então nada impede você! Mas veja bem o tamanho do salto antes de se aventurar nesse mar.
Mas se você que é insegura e também queria usar, veja as seguintes dicas:
1-Antes de começar a ir para a escola de saltos tem de fazer duas coisas: Aprender a andar em condições e, começar amostrar lá na escola o seu estilo mais "feminino elegante". 
Não estou a dizer para usar saias ou roupa toda fashion, mas começe a usar um calçado diferente dos ténis, como sabrinas, os oxford ou botins, para que os observadores não levem aquele choque enorme quando virem você no salto alto. Se fizer isto, não irá adiantar de muito, mas irá deixar você mais confortável para esse passo seguinte e segura.
2-Escolha bem o sapato em todos os aspetos, como o tamanho, não vá com um de 15 cm, use um médio que dê altura mas não muita. Provavelmente também não irá querer usar um salto muito fino, por isso opte por tacões grossos.
Se quiser parecer discreta no look, mas destacável, confira as imagens:

Se você não for adepta de saltos altos pode sempre inspirar-se nestes looks:

13 comentários:

Reh disse...

Acho os saltos lindos, mas acho que não usaria para ir a escola... Mas tem muitas meninas que gostam de ousar e as vezes fica legal!
Gostei muito do post!!
Bjss
www.estilorockdiva.blogspot.com

Jéssica Plotegher disse...

adorei..e concordo com a Reh ;)
coisasdeumagarotadolescente.blogspot.com.br
vários posts novos ;)

Marina Nobre disse...

O primeiro look com salto é o mais lindo de todos. Já saí da escola então vou usar pra ir pra faculdade, hehehe :P

Beijos
http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/

diadebrilho disse...

as escolas q estudei não deixavam entrar com salto e nenhum tipo de sandália. Era só tênis. Mais salto alto para aula, eu não vou. Curto mais algo baixo e confortável. Obrigada pela visita no blog
bjoka

Unknown disse...

Amei as escolhas de sapatos *-* e os looks tambem. Eu acho que tudo tem a sua hora. tem hora de calçar um tênis e ora de por um salto
amei o post ^^
lacodecabelo .blogspot.com.br
é só tirar o espaço *-*
bjinhos

Unknown disse...

AMO SALTO ALTO ♥

Amei sua visita, obrigada!! Volte sempre...

http://padulamakeup.blogspot.com.br/

Beijokas

Denise Martins disse...

Acho que tudo depende da ocasião... Eu uso ambos! :]

beijocas,
Deni
vivendosemprada.blogspot.com.br

Saladadefrutasbr (saladadefrutasbr.blogspot.com) disse...

Eu não acho legal usar salto para ir para o colégio, ah não ser que seja apresentação, festas ou tal! Mais fora isso? Acho feio e estranho, ir de uniforme e está sendo que não sabe andar, o que acontece com a metade das meninas da nossa idade!

http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/
Beijos!

Unknown disse...

Oi flor vim dizer que já está afiliada *-*
aqui está o seu selo de boas vindas
http://i50.tinypic.com/21osxgz.jpg
beijinhos espero que vocÊ goste
Laço de Cabelo

Ana Teles disse...

Eu uso tênis sempre na escola, e mesmo quando vou pra alguma festa, coloco sapatilha. Sei lá, sou alta demais, não uso salto e nem sei andar. haha

Beijos,
Anna
garota-queen.blogspot.com

Fernanda disse...

Prefiro sem salto! Principalmente pra escola... Eu não teria coragem. Sem contar que também não sei andar muito bem neles:s Lindos os looks que escolheu!

Marcelo disse...

Eu acho salto alto super legal, mas tem uma menina que de vez em sepre(aos sabados) vai para a faculdade com um salto agulha, que chama a atenção. Não acho legal, pois ele fica melhor eu uma festa a noite ou em um desfile, porem se ela se sente bem, fazer o que!

http://wondermarcelo.blogspot.com.br/

Estrelas No Tecto disse...

tudo depende da ocasião... mas eu não troco os meus ténis por nada!

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Todos os comentários irão ser retribuídos ao serem vistos,excepto aqueles que servem de divulgação de blogs como: "-Seguindo, me segue de volta." Por isso, recomendo a ler o meu post e comentar sobre o que está lá.
São aceites sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...