12 setembro 2012

3

Make Up: Passo a Passo

Olá bloggers. Eu sei que para algumas de vocês, já estão habituadas a esta rotina, mas outras como eu, todos os dias vamos aprender algo de novo, mas claro eu já sei o básico e então queria partilhar aqui para vocês leitoras, os produtos de maquilhagem por ordem crescente. 
Primer: Um produto que já faz sucesso entre as mulheres. Tem que ser utilizado depois de hidratar a sua pele (a pele tem de ter absorvido o produto) e antes da base de pó, e basta aplicar com as pontas dos dedos. E o resto deve fazer como sempre, não por em excesso, não passar várias vezes na mesma região e espalhar num só sentido.Quais os efeitos deste produto? Bem ele retira a oleosidade, fixa a sua maquilhagem e fecha os poros. 
Se quiser comprar já um, veja aqui.
Olhos: Os especialistas dizem assim, então teremos que confiar neles. Aplique primeiro a sombra, lápis, delineador e por fim o rímel.
Corretor: Basicamente é um produto que se usa para tapar as olheiras (passe com os dedos até ficar como você quer, mas não ponha muito e veja se ficou bem espalhado), e depois ponha nas manchas da pele, nas zonas mais avermelhadas e nas imperfeições (borbulhas). Tem de ser do seu tom de pele, e não compre um mais claro que as suas olheiras, irá destacar as olheiras. Aplique com o pincel ou com os dedos.
Base: Se for líquida passe com a esponja, caso for em pó passe com o pincel. Espalhe bem, e certifique-se que passou a mesma quantidade em todas as áreas para dar um aspecto natural. Não se esqueça de aplicar também no queixo. Tenha a certeza que a base que está usar seja da cor da sua pele.
Blush: Há diferentes maneiras de usar consoante o seu tipo de rosto. Se o seu rosto for redondo, o seu objetivo é afiná-lo por isso ao aplicar deve direccionar para a boca. 
O rosto oval (como o meu), finos e compridos deverão de aplicar blush em direção ao nariz e nas maçãs do rosto. Já os rostos quadrados a técnica é igual à dos rostos redondos. 
Por fim, os rostos triangulares, deverá de aplicar sobre as maçãs do rosto.
Agora que já vimos a maneira de pôr blush adequadamente ao seu formato de rosto, vamos aprender a melhor cor para a sua tonalidade de pele. Eu sou branca rosada, as cores que ficarão bem serão o blush alaranjado e pêssego, enquanto se a sua tonalidade for branca mas com tons amarelados, aposte nos rosados. Se você for escura as cores indicadas são os castanhos cintilantes,bronze e vinho avermelhado. Por fim as morenas poderão ter a liberdade de ter muitas opções, os rosas e a cor bronze ficarão bem.
Lábios: Aplique o lápis (se usar), depois use o batom, tirando depois o excesso com o papel, ou então escolha pôr um gloss para dar brilho a esta região.
Sobrancelhas: Passe o lápis para defini-las mas não carregue muito ou então passe o rímel transparente para que fiquem da maneira que você quer.
Tenha sempre um espelho na sua necessaire e retoque quando achar necessário, e no final do dia, retire a maquilhagem antes de ir deitar com o desmaquilhante (e não com o sabão normal). 

Estações do ano x Maquilhagem:
Durante um verão, embora você tente de fazer tudo para não acontecer, mas irá transpirar, e se usar muita maquilhagem irá notar-se. Então, é que faça as makes mais destacáveis no inverno/outono e use no verão/primavera maquilhagem leve. Mantenha sempre a sua pele hidratada; dizem sempre que deve-se por antes da maquilhagem protector solar, eu nunca usei, mas acho que é um passo que não deve faltar. 
Não se esqueça do primer, e quanto à sua base prefira em pó, porque a líquida com o calor nunca dá bom resultado assim como o corretor líquido. Eu durante o verão evito o delineador ou lápis para o olho,para mim acho que torna um pouco incomodativo usar na rua e estar aquele calor todo.
Espero que tenham gostado, como podem ter visto prolonguei na parte do blush, porque era necessária, mas foi só um breve resumo e com dicas para as iniciantes.

3 comentários:

FashionOwns disse...

boas dicas!

Giovana disse...

Olá você me perguntou como eu fiz o menu do meu blog e como deixei o "a blogueira" então foi tudo feito quando estava fazendo o cabeçalho.Para entender melhor sobre o menu já fiz há um tempo este tutorial http://blogdagi1.blogspot.com.br/2012/03/menu-mapeado.html

Beijos,Gi.Qualquer dúvida mande um novo e-mail.

Rayanna Lucylle disse...

Um produto essencial pra mim é a máscara para cílios. Eu posso sair de cara lavada, mas só que sem máscara eu não saio, kkkk :P
Arrasou no post, ótimas dicas!
Beijinhos,

blog-meninama.blogspot.com

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Todos os comentários irão ser retribuídos ao serem vistos,excepto aqueles que servem de divulgação de blogs como: "-Seguindo, me segue de volta." Por isso, recomendo a ler o meu post e comentar sobre o que está lá.
São aceites sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...