27 setembro 2012

5

O Inverno e o Cabelo

Olá bloggers. Há dias estive a ler um post interessante de um blog que falava acerca do que fazer aos cabelos quando eles molham-se na chuva. Bem as dicas estavam muito úteis e boas, e infelizmente não me recordo do nome do blog nem do link :/
Mas hoje, eu queria falar de alguns penteados que podemos fazer nesta estação.
Eu costumo ver vídeos/tutoriais sobre diversos temas, como maquilhagem, penteados,durante o verão para que depois no inverno use. Porque depois começa a faltar tempo para isso, e para vocês leitoras que andam no secundário/universidade e são apaixonadas por moda, irão entender. É muito comum, faltar-nos a originalidade a meio do ano, isto acontece porque estamos concentradas nos nossos estudos,e não venho aqui dizer para fazerem o contrário, só que, façam como eu.
No verão, costumo passar muito tempo em casa, e começo a escrever no blog, porque tenho muitas ideias para posts, mas em vez de postar todos de uma vez, começo a escrever temas e a guardá-los.
Mas não vou divagar mais, afinal é sobre os penteados que estou aqui para falar (Desculpem o mega texto!).
Eu acho que sobretudo você deve começar a ver o comprimento do seu cabelo antes de começar a praticar os penteados logo. Eu tenho agora o cabelo médio/curto, e já não consigo fazer o coque no alto da cabeça como dantes, mas consigo apanhá-lo, por isso irei optar por fazer um coque mais abaixo.
Também pode fazer com tranças ou juntar acessórios (como os laços!).
Vou agora publicar aqui os links de uns vídeos sobre tutoriais de cabelos:
- Se o seu cabelo é liso e quiser fazer aqueles caracoís perfeitos que as celebridades costumam ter na red carpet, veja este vídeo aqui, é inspirado nos cabelos da Amanda Seyfried  ou veja este aqui também é sobre como fazer caracoís. E este vídeo eu assisti recentemente, do blog da Bruna mais conhecido Niina Secrets, e eu acompanho alguns tutoriais que ela costuma por lá no youtube e eu pus este pois está relacionado com o assunto de hoje.
- Inspire-se neste tutorial sobre penteados, embora seja para o regresso às aulas, são óptimos para usar durante a semana, assista aqui. Se quiser um apanhado com trança, veja este. Apartir daí, é só ver os vídeos relacionados com esses e investigar pelo youtube.
- Há vários sobre como fazer madeixas californianas ou ombré hair, mas não recomendo fazer em casa, mas sim por um profissional.

Sobre a minha Experiência com o Cabelo (até agora):



O meu cabelo está a passar por uma fase esquisita porque, ele naturalmente é encaracolado, mas eu fiz duas desfrizagens para retirar o volume e torná-lo ondulado. Eu agora fiz uma recentemente (sempre feitas por um profissional), só que os caracoís não estão definidos, o que era o que eu queria (ANTES!), o meu cabelo agora está ondulado (Como eu queria, ANTES),mas agora quero esperar que ele cresça para deixar de fazer esse tratamento e assumir como ele é. Eu fazia isto antes, porque eu adorava o cabelo liso(assim como o que está na imagem) e eu pensava que era muito mais fácil para fazer penteados e prender e tal, o que posteriormente isto demonstrou o contrário. Afinal, eu com o meu cabelo natural, forte e encaracolado prende muito melhor seja para fazer um coque ou trança, do que liso, que começa a sair bocados de cabelo e tenho de andar sempre com ganchos. 
Mural da história, não vale a pena ser uma coisa que não é, assuma os seus cabelos naturais, crie os seus próprios penteados.

5 comentários:

tABATA disse...

ótimas dicas,adoro fazer trança principalmente na praia ajuda muito.


http://madeixasmake-up.blogspot.com.br/

Jessica Viégas disse...

Eu até gosto de penteados, acho lindo, mas não consigo fazer nos meus cabelos, não tenho coordenação motora para isso. Hahaha.
Beijos.

www.deliriosdeconsumista.com.br
www.ddcstore.tanlup.com

Carolina Alcides disse...

Nossaaa amei o blog! Gostaria de fazer uma parceria!
Dá uma passadinha lá no blog?
http://gatasdebottas.blogspot.com.br

Carolina Alcides disse...

ótimas dicas! Já te coloquei como parceira. quando me colocar avisa ok?

Anónimo disse...

Adorei o post.. Fiquei perdida pelo youtube uma meia hora =)

Kiss Kiss
www.beautifulbyj.blogspot.com

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Todos os comentários irão ser retribuídos ao serem vistos,excepto aqueles que servem de divulgação de blogs como: "-Seguindo, me segue de volta." Por isso, recomendo a ler o meu post e comentar sobre o que está lá.
São aceites sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...