14 outubro 2012

2

A Praga dos Pêlos

Olá bloggers. Eu queria falar de um assunto que só nós, criaturas femininas conseguimos perceber. Quem nunca sofreu quando foi para retirar os pêlos com cera quente e desatou a gritar e a ficar nervosa? Ou melhor, quando na hora da dor apetece estrangular a pessoa que está a fazer o serviço e que é inocente? Enfim, entre outras e muitas situações, trago aqui os tipos de depilação e a minha experiência nessa área.




Tipos de Depilação:
Depilação a Laser:
Vantagens: Diminuia quantidade de pêlos definitivamente, porque age diretamente na raiz. E Pode ser feita em qualquer região do corpo. Ela não é definitiva, a não ser que faça manutenção aí não precisa mais.
Desvantagens: É indolor (dizem). O valor é dela é alto,mas depende da clínica.
Pode ocorrer queimaduras no local, manchas na pele e infecções, se você não tomar os cuidados necessários. -Siga as dicas da dermatologista após o tratamento.
Minha experiência: 0, eu gostaria de fazer um dia, mas por agora preciso de juntar dinheiro para isso acontecer.
Depilação com Cera (quente ou fria)
Vantagens: Fica com a pele lisa e macia e (dizem) dura 20 ou 3o dias.
Se você fizer o uso contínuo desse método, pode diminuir a quantidade de pêlos.
Desvantagens: Doí,mas é suportável (por vezes) mas se seguir sempre este método acostuma-se à dor. Você tem de esperar vários dias para que os pêlos cresçam o suficiente para depilar de novo, pois se tiverem pequenos só saem alguns e não valerá a pena. Pode surgir pêlos encravados.
Minha experiência: Eu faço com cera quente, e só dura semanas Sim, semanas,
talvez porque no início eu não usava este método, por isso a conversa de que dura "um mês" deve ser indicado para quem desde sempre usou cera (não o meu caso!)
Depilação com Lâmina (Gillette)
Vantagens: Fácil, rápida e barata.Mais usado e totalmente indolor.
Desvantagens: Pouca duração (máximo dois dias), pois não arranca os pêlos da raiz.
Minha experiência: Uso (por vezes) nas axilas porque canso-me de esperar tanto tempo para eles crescerem para retirar com a cera e uso nas pernas porque, não tenho dinheiro suficiente para a depilação a laser e, tirar à cera custa-me muito (sou sensível nas pernas) e tenho pouca paciência e não gosto de sair de casa com pêlos por fazer, novamente.
Depilação com Cremes Depilatórios
Vantagens: Assim como a lâmina é fácil e prática.
Desvantagens: Também dura no máximo 2 dias. Pode causar alergia, e a maioria dos cremes possuem um cheiro beeeem forte.
Minha experiência: Usei ao início, nas pernas e nas axilas (acho!), e sim, o cheiro quase faz deitar lágrimas nos olhos, dura pouquíssimo e causa alergia.
Depilação com Depilador Elétrico
Vantagens: Como a cera, ele arranca o pêlo da raiz, tendo um efeito de maior duração (de 20 á 30 dias).
Desvantagens: Dor.
Minha experiência: 0, nunca usei por incrível que pareça!Logo do início, a minha mãe disse-me para não usar, ela experimentou e disse que doía muito,e pronto, nem me atrevi a experimentar uma única vez.
Depilação com Linha 
Vantagens: Tem a mesma duração que a cera, e que o depilador elétrico.
Desvantagens: Como não é muito conhecida, é bem cara e doí, porque é uma depilação que demora, já que os fios são retirados um por um.
Qual a depilação adequada para cada região do corpo:
Pernas: Todas as antes referidas. Mas evite a descoloração, faça isso só se tiver 11/12, a idade em que começa a ficar curiosa como retirar, e é uma maneira de não enfrentar logo a dor.
Axilas: Todas as antes referidas. A melhor é a cera quente (a que eu uso),o resultado é muito bom, mas terá uma boa dose de dor a enfrentar. No final, se restar (só!) os pequenos que não saem com a cera, retire com a pinça. Não use desodorizante logo após disso, fique 12 horas sem por nada.
Verilhas: Cera, lâmina, depilador elétrico (não recomendo, mas dá para fazer) e laser! Não faça com os cremes depilatórios, devido às alergias. Eu já fiz uma vez, mas foi na àrea do bikini com cera quente, e doí menos que as axilas.

Sobrancelhas: Pinça e cera. Como já falei eu arranjo as minhas sozinha em casa, e gosto muito de fazer, mas tem os seus riscos, você nem sempre pode ter habilidade, eu fiz um post sobre como arranjá-las poderá ver aqui. Mas pronto, no meio da região faça à cera, porque com a pinça eles ficam muito pequenos (nem se notam) mas se quer ter mesmo a certeza que não se vêem, use. Recomendo ir à esteticista se for iniciante e depois, se quiser faça em casa.
Buço: Cera quente e laser. Eu nunca fiz nada aqui, só faço a descoloração (e é quando quero!) porque não tenho muito pêlos e a minha pele é branca, mas um dia terei que fazer à cera! Dizem que custa muito, pelo menos tenho eu um exemplo em casa.

2 comentários:

Estrelas No Tecto disse...

na depilação definitiva os pêlos podem voltar a crescer?

Anónimo disse...

Detesto pêlos!! Faço as axilas e sobrancelhas com cera, mas o buço faço a laser**

Kiss Kiss
www.beautifulbyj.blogspot.com

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Todos os comentários irão ser retribuídos ao serem vistos,excepto aqueles que servem de divulgação de blogs como: "-Seguindo, me segue de volta." Por isso, recomendo a ler o meu post e comentar sobre o que está lá.
São aceites sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...