09 junho 2014

0

Até onde se vai por um corpo perfeito?

Sempre achei que a fonte mais poderosa do controlo da mente humana é a difusão de informação, de forma eficaz e rápida. E é isso que acontece hoje, e em grande peso temos as redes sociais.
Quem nunca olhou para o tumblr e desejou ser como aquelas raparigas lindas que estão lá?
Fique sabendo que 90% de leitores , como tu, não estão satisfeitos com o seu corpo! E eu confesso que eu não estou com o meu! Mas nunca entrei nessa obcessão que hoje em dia, muitas raparigas estão a ter o desejo pelo um corpo perfeito,o que nem sempre é saudável.
Fique a saber as principais preocupações femininas desta geração...


1-Thigh gap (espaço vazio entre as pernas)
2-Collar Bones (ossinhos do pescoço para fora)
3-hip bones (ossinhos da anca, assustadoramente para fora)
4-Modinha da selfie no ginásio
A obcessão pelas dietas para emagrecer é desde há muito, mas chegou ao ponto de pessoas relativamente magras desejarem um corpo perfeito como vêem sempre nas fotos que surgem nas redes sociais.
Até que virou modinha o selfie nos ginásios, o que eu acho um bocado ridículo, não entendo muito, talvez seja para motivar (duvido muito!).
Penso que a obcessão de emagrecer é mil vezes diferente da obcessão de ter um corpo saudável.
Esqueça as dietas, os regimes para não comer nada, os dedos à garganta, isso não é saudável para si!
Quando alguém quer emagrecer ou ter um corpo perfeito, nota a diferença se cortar na comida fast food, refrigerantes (com gás), nas batatas fritas, bolachas, molhos... etc. nem toda a comida que gostamos podemos comer sempre!
Sim, repito, podemos comer isto, em pequenas quantidades e raramente, mas não é deixar de comer completamente (Acho que nem eu conseguia!)
Para ser sincera, eu tenho fraca motivação para treinar ou praticar desporto, infelizmente é verdade, e penso muitas vezes cortar na alimentação, o que é grave, mas o que tenho de meter na cabeça é que um desporto é bom, para nós distrairmos, para tudo!!!!!!
Mas nem tudo tem benefícios a curtos prazos! Está estudado cientificamente que um hábito demora a criar cerca de 21 dias. 
Mais vale tarde do que nunca, lembrem-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Todos os comentários irão ser retribuídos ao serem vistos,excepto aqueles que servem de divulgação de blogs como: "-Seguindo, me segue de volta." Por isso, recomendo a ler o meu post e comentar sobre o que está lá.
São aceites sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...