08 dezembro 2011

1

Mala, o que levas tu?

Olá queridos bloggers, este post vai falar o que está dentro de uma mala de uma rapariga, para os rapazes talvez seja assustador, pois a quantidade de coisas que levamos na mala é muita, mas espero que gostem.
Se és rapariga,
  •     e estás a ler este post, sabes bem o que é desde pequena, quando tínhamos 7 ou 8, até 5 anos e levávamos aquelas pequenas bolsas para ir passear, éramos pequenas, levávamos talvez pequenos brinquedos, guardávamos os talões ou papéis que víamos, guardávamos nessas pequenas malinhas algumas moedas que a nossa mãe dava. Essa mala tem uma história, que vai-se prolongar muitos anos.
 Quando tínhamos 12 anos, já comprávamos outro tipo de malas, sem aqueles bonecos tão excêntricos como dantes, mas uma mala onde guardávamos o telemóvel, papeis, agenda, e monte de coisas, que metade do que estava lá dentro, só servia para fazer peso, e não eram utilizadas.
 Passado uns anos, compras outras malas, de marca, de 1000 estilos diferentes. Onde pões agora, uma carteira cheia de talões rasgados e meio desarrumados e cartões. Na mala também poderá estar uma bolsa de maquilhagem, um pacote de lenços de papel, as chaves de casa no fundo da mala para não serem encontradas, o telemóvel provavelmente pões numa parte da mala, uma bolsa para não o perderes, talvez tenhas uma agenda, um pente, um mini guarda-chuva ( sim, porque temos de andar prevenidas ).
 Nessa mala, também estará uma garrafa de água já vazia, uma caixa de óculos, cremes,... bem, vocês perceberam, certo?
 Mas, o que digo com isto, não é a questão de estarmos conscientes com a quantidade de coisas nas nossas malas, porém,  a maneira engraçada de levarmos tudo, mesmo o que não é necessário, porque é algo que já está connosco, faz parte de nós. E é isto que nós muitas vezes, não percebemos porque na verdade, nem reparamos. 
 Será que necessitamos de tanta coisa na mala? Sim, porque na verdade, acho que é hábito.
 As malas fazem parte de nós, pode ser um simples objecto para as pessoas, ou um acessório, para algumas de nós, é algo que faz-nos confiantes.
 Às vezes, trazemos as coisas mais infantis, como as mais formais dentro da mala, e só nós é que deveremos sentir-nos felizes, por ter sempre a nossa amiga " mala " connosco.



         Se és rapaz: 
  • e estás a ler isto, deves estar demasiado espantado por ver amigas tuas, ou até mesmo a tua namorada, com tanta "tralha" na mala. Sei o que pensas. Talvez estejas certo, mas o que seríamos nós sem isso? Somos raparigas. Prepara-te, porque se algum dia, tiveres uma filha, fica bem atento a estes pormenores  porque na verdade, são verdadeiramente engraçados e inconscientes. Eu farei isso, de certeza.

1 comentário:

Mariana disse...

ADOREI DANIELAA ! ha muito tempo que não falamos ! :( beijinhos e feliz ano novo! :))

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Todos os comentários irão ser retribuídos ao serem vistos,excepto aqueles que servem de divulgação de blogs como: "-Seguindo, me segue de volta." Por isso, recomendo a ler o meu post e comentar sobre o que está lá.
São aceites sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...