21 julho 2012

17

Cabelos no Verão


Olá bloggers, antes demais uma rapariga pediu-me para divulgar o seu blog, pois acabou de iniciar a sua viagem neste mundo, e não custa nada dar uma visita lá, clique aqui.
Voltemos ao post.
Eu moro talvez no sítio mais quente do país, e quando o verão chega, o calor é muito. E é uma das razões porque eu gosto mais da estação do Outono, não é muito frio nem muito calor. 
Mas pronto, sempre que estamos no verão podemos ir à praia, apanhar um bronze, sair com as amigas, ir ao mar e mergulhar, é sempre muito bom!
Só que quando o calor chega, quase não usamos roupa nenhuma, pelo menos eu. Estamos de férias e em casa andamos praticamente se soutien e cuecas, porque se vestirmos mais roupa, arrebentamos e começamos a suar por todos os lados. 
Mas isto é em relação às roupas, quanto ao cabelo, ainda vejo muitas raparigas com aqueles cabelos longos e soltos, andar na rua com aquele sol e pergunto-me: "Como é que eles não derretem?" 
Porque neste calor, eu não consigo ficar com o cabelo solto [a não ser no mar ou no banho] começo a ficar suada e cheia de calor, você não fica? Bem, isto costuma-me acontecer, porque tenho um cabelo muito forte, e se você também sofre deste problema, então aqui vai umas dicas sobre o que fazer ao seu cabelo durante este clima quente:
- Mantenha sempre o seu cabelo hidratado! Não deixe as pontas espigarem ou o seu cabelo secar! Faça uma máscara e mantenha ele bem brilhante.
- Mude a cor do seu cabelo, pinte ou faça madeixas, a escolha é sua. Por acaso, eu queria-vos falar de algo, eu algum tempo fiz uma wishlist, e dizia que eu queria pintar o meu cabelo de ruivo, bem acho que essa ideia já saiu da minha cabeça ao ver um post de uma blogger [desculpe, mas já não me lembro do site!] e não irei fazer. O meu cabelo é demasiado escuro e teria de descolorar, e além disso, o ruivo é a cor que saí muito com as lavagens, teria que em 15 dias retocar sempre com a tinta, e não estou para comprar tintas obviamente, então irei optar por fazer umas madeixas.
- Inove e faça novos penteados. O cabelo solto usa-se no inverno, mas com o verão você pode optar por outro penteado, e o que eu escolhi para falar foi o coque.
Quer saber mais sobre este penteado? Leia o post todo.
Coque
Muito fácil de fazer e além disso, você poderá adicionar acessórios! Há várias maneiras de fazer, pode pô-lo bem alto ou mais baixo, depende do seu tipo de cabelo, pois se ele for forte e duro faça coque alto, ficará bem seguro e estará fresca, caso tenha um cabelo liso e fino, poderá escolher ambas as formas!
O coque também pode ficar muito perfeitinho [caso queira se encontrar com alguém] ou desleixado, caso queira ficar em casa ou ir à praia.
Este penteado pode ser utilizado com todas as peças de roupa, desde elegante ao informal. Uma peça que fica muito boa mesmo com o coque, é as blusas que amostram as costas.
Acho que dá um toque suave e sofisticado à jovem/mulher, independentemente da cor ou do tipo de cabelo que você possui, acho que vale a pena investir numa blusa destas.
E você já tem uma?
Acessórios para o coque: 


Se não quiser deixar o coque vulgar, então inspire-se:
Montagem feita por mim e imagens tiradas do google, caso alguma seja da sua autoria, avise nos comentários e irei por os créditos.









17 comentários:

Nea* disse...

Exatamente, também pensei isso! =)
obrigada por teres dado a tua opinião!

Cidade do Pecado disse...

Eu com este calor só consigo mesmo andar de cabelo apanhado. Com o cabelão que tenho é impossível não morrer de calor se estiver solto.

Estrelas No Tecto disse...

adorei o post! já tinha pensado em apanhar o cabelo assim, porque vou a um casamento, mas não sabia que acessórios usar! e com este post, deste-me muitas ideias! (adorei a ideia dos lacinhos!)
obrigadaa, beijinhos :*

Jéssica disse...

Gostei muito dos coques!
Obg por seguir meu blog!!!
www.dreamoflife-blog.blogspot.com
Beijinhos ^^
Até a proxima :]

Isabella Debastiani disse...

Oi, Obrigada pela visita o meu blog, fiquei super feliz e amei a postagem, adorei os coques, são lindos, estou seguindo.

Bjuus ;*
http://mundo-da-isabella.blogspot.com.br/

! Lili ! disse...

Eu acho coques lindos.
http://blogmuitofofodaaline.blogspot.com.br/

Unknown disse...

ADORO as dicas!!!!!

http://estilohedonico.blogspot.pt/

xoxo

De Tudo um Pouco disse...

Adorei as dicas! Parabéns pelo blog!
Obrigada pela visita! Beijo!
www.detudoumpouco1214.blogspot.com

Unknown disse...

acho lindo também, estou querendo a um tempo, e acho super lindo.adoro coques, já tentei faer esse com tranca mais ficou estranho , Beeijos
Segue lá flor ? se gostar claro
http://itsblond.blogspot.com.br/

Anónimo disse...

Acho lindo coques com lenços e tiaras, amei! Beijo http://meusalto20.blogspot.com

Lui Pimenta disse...

lindos os coques.. gosto mais dos bagunçadinhos.
Amei seu blog, por isso ja virei sua seguidora e leitora :)
beijos

Unknown disse...

acho tão lindos quando enfeitados com lacinhos *-*
Poderia visitar meu blog? E se gostar, segue ? Obrigada.
Beeijos ;*
http://itsblond.blogspot.com.br/

# - Klidia ◕‿◕ disse...

Tem selinho pra vc lá no blog.

http://depoisdodesfile.blogspot.com.br

Look Day disse...

Adoro variar o penteado, trança, coque..

beijos.

Carol Gomes disse...

Estou aqui para divulgar meu blog. Lá você encontrará recursos para incrementar seu blog, tutoriais e gráficos.
E não deixe de visitar meu portfólio e minha loja também!
Passa lá e me diga o que achou!

Tutti i Fiori - http://www.tuttiifiori.zip.net

Larissa Canziani disse...

adorei a dica, espero você, e participe do sorteio!

Fashion&Co disse...

Gostei do post!!!

http://fashionandcoblog.blogspot.pt

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Todos os comentários irão ser retribuídos ao serem vistos,excepto aqueles que servem de divulgação de blogs como: "-Seguindo, me segue de volta." Por isso, recomendo a ler o meu post e comentar sobre o que está lá.
São aceites sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...