30 agosto 2012

16

O Necessário no seu Guarda-Roupa

Olá bloggers, hoje venho-vos falar de peças necessárias no nosso guarda-roupa feminino. 
Ao longo do tempo eu fui aprendi algumas dicas para um guarda roupa perfeito à minha maneira.
Eu antes importava-me muito com as blusas, e gostava de comprar várias, até perceber que depois de usadas, ficava muito básico, e sendo assim um desperdício de dinheiro, porque bastava usar por umas semanas, depois faltava originalidade para criar outro look! Então porque não, mudar a forma como vemos as coisas e começarmos a olhar para as roupas e perguntar: "Vale a pena comprar?Já terei demasiadas destas em casa?"
Compre apenas peças que façam mudar o seu visual, assim irá poupar dinheiro e manter sempre um visual novo todas as semanas.
3 peças que você precisa de ter em casa:
Lenços: Para qualquer altura do ano é sempre um bom acessório. Compre aqueles com estampas irão dar vida ao seu look, mesmo sendo ele básico. Não só aqueçem o seu pescoço durante o Inverno, também podem ser usados em outras estações.
No inverno aposte por lenços com cores mais escuras ou mais vivas e de apenas uma cor; já no Outono opte por cores como o amerelo, castanho, azul escuro ou com estampas que contenham estas cores.
No Verão e Primavera escolha cores mais claras, como o branco o azul clarinho, ficarão muito bem e combinarão com a estação quente.
Acessórios: Dê vida ao seu look com enormes colares, anéis ou brincos. Eles poderão mudar totalmente o seu visual ou melhorá-lo.Preencha os seus braços com braceletes ou pulseiras!
Cintos: Eles não servem só para que as suas calças caiem, esta peça é muito mais útil que isso, ela poderá tirar o básico do seu look. Não use eles muito apertados ou com peças que são muito justas, pois só irá fazer com que você não consiga respirar. Use o mais natural possível, e notará a diferença.

Para mudar o estilo básico para um novo look:
Jogue com as roupas: Se já usou aquela blusa uma vez na semana e quer usá-la outra vez mas de uma maneira diferente, pode apostar pela sobreposição de blusas com cores diferentes. Tenha atenção, nunca é fácil quando estamos a querer combinar cores diferentes no mesmo look, às vezes é bom arriscar, mas outras vezes, mais vale ficar parada! Peça sempre ajuda a alguém ou uma sugestão. Ou então, pode usar a mesma blusa em diferentes looks, como na imagem abaixo:
Imagem retirada do blog The Sweet Glamour
Maquilhagem: Não precisa de ir perfeitamente maquilhada para a escola, e não precisa de comprar todos os produtos da loja já. Eu não usei até ao 9º (excepto base para disfarçar algumas borbulhas) mas agora que estou no 10º, estou a gostar muito mais de maquilhagem, e não é questão de ser vaidosa ou querer atenção, eu gosto de me ver assim!Para muitas raparigas é indispensável viver sem um blush ou um gloss, mas para outras é como isso não existe no mundo delas. Porque não sermos o meio-termo? Nem muito, mas nem nada! Também não terá que usar todos os dias uma só maneira de make, sugiro assim que em alguns dias da semana leve uma maquilhagem mais destacável mais bonita e nessa mesma semana no resto dos dias leve uma make mais natural e mais simples. Assim, não acontecerá muito daqueles problemas que acontecem, que as pessoas só vêem a rapariga só com maquilhagem todos os dias, e quando ela está sem, pareçe totalmente alguém diferente e até pareçe que fica mais pálida ou com menos vida. Mas isso é apenas uma ilusão e o hábito de vê-las com maquilhagem todos os dias. Por isso, já sabem.
Você não precisa de pôr muita, basta um blush, gloss e uma sombra, e caso você quiser tapar algumas imperfeições da sua cara, ponha uma base do seu tipo de cor de pele, mas se você não tem acne e tem uma cara boa, acho que devia de excluir a base e por apenas os três produtos que eu referi.
Penteado: Não o tenha sempre solto ou sempre de uma maneira. Eu sei que pode ser chato às vezes tentar pôr algo muito mais arranjado, mas muitas vezes os penteados com cabelos bagunçados podem marcar o seu look, como pode ver nas imagens. Ou então crie um penteado, seja original.

16 comentários:

Ana Silva disse...

Gostei do post :)

EternaLover disse...

Gostei mesmo mesmo muito!
Essas dicas são bastante úteis e que podem ser realmente, e devem ser, aplicadas no dia-a-dia. Para não nos cansarmos de uma peça ou estar aborrecidas e pensar que usamos sempre o mesmo!

:)

Déborah-alana disse...

Muito bom seu post, são itens necessário que dão vida aos looks, as acessórios como colares sempre mudam um look deixando mais arrumado, beijinhoos

Milleny {SI} disse...

Os acessorios é o que dão UP no look .
Adorei a post, beijos .

Sweet Imagination

REINVENTANDO disse...

Parabéns pelo lindo blog,com ótimas informações sobre moda!! Já estou te seguindo.Bjs.Sandra

Thalita Maia disse...

ótimas dicas!

beijos
www.thalitamaia.com

Estrelas No Tecto disse...

adorei o post, e concordo com tudo o que disseste!

Unknown disse...

Muito bom post!Beijos

Visita e segue, muito obrigada!
http://belasemmonstro.blogspot.pt/

Luana S. disse...

adorei o post, mt bom =) bjs
www.girlstylish.com

Bruna Fernandes disse...

gostei das dicas :)
se gostares , participa no giveway que está a decorrer no meu blog :)

Daniela disse...

@Estrelas No Tecto Hey linda, tenho tentado comentar no teu blog mas não estou a conseguir :/ Tentei entrar em contacto contigo mas não consegui também

Anónimo disse...

Com certeza,são super-importantes!Acessorizar uma produção casual,fazer uma make inspirada nas trendy's...um coque bagunçadinho é o que vai ser o UP da produção...concordo em gênero,número & grau!

Bjão

Carolina Silva disse...

Bom Post :)

Isabella disse...

Amei o post, e concordo com tudo!!

Linda Imperfeição disse...

Dicas ótimas, vou dar uma atualizada no meu guarda-roupas e conseguir o que eu ainda não tenho ;)

Beijão
thingsaboutdiane.blogspot.com

Nadine Barcellos disse...

Adorei o post! Dicas ótimas!

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Todos os comentários irão ser retribuídos ao serem vistos,excepto aqueles que servem de divulgação de blogs como: "-Seguindo, me segue de volta." Por isso, recomendo a ler o meu post e comentar sobre o que está lá.
São aceites sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...