23 agosto 2012

11

Encontre o seu estilo

 Na fase da adolescência, nós um dia podemos adorar o estilo punk e no outro, estarmos completamente diferentes e a gostar de outras coisas. Por isso, neste post vou dar algumas dicas de encontrar o seu próprio estilo, mas não se preocupe em defini-lo totalmente agora, porque muito há para mudar, e você tem que esperar porque nem sempre encontramos o nosso estilo tão cedo como esperávamos, e  haverá um momento, em que você saberá a definição do seu estilo.
Não fique anciosa ou nervosa, só porque as suas amigas já terem definido os seus looks, cada um tem o seu tempo. Aqui vai algumas dicas para ajudar com este problema:
1. Não imites/copies totalmente o estilo exato de uma pessoa. Não irás ganhar o estilo dessa pessoa, irás tornar-te uma autêntica cópia. Inspirar-te em looks de pessoas é uma coisa, outra é querer tudo igual a que outro indíviduo tem. Usa algo que sintas bem e confortável.
2. Procure peças de roupas ou acessórios em blogs, sites de moda,revistas, para puder ver a diversidade de roupas, depois de seguida, faça uma pequena lista das peças que você gostou mais (inclua não só imagens da roupa, mas sim alguma informação como o preço e o nome da loja onde venda a peça) e depois veja no início ao fim, e poderá ver que o seu gosto de moda é aquele.
3. Mude totalmente o seu visual. Não estou a falar só do seu guarda-roupa, mas vá cortar o cabelo, faça penteados, ponha maquilhagem, faça o que você quiser, mas arrisque. Defina a sua personalidade e amostre a todos o seu novo estilo.
4. Uma boa dica é comprar várias peças básicas, pois elas dão para sobrepor em blusas e dar vida ao teu look. Mas se vai comprar roupas básicas, tenha atenção ao resto. Dê destaque aos acessórios coloridos, aos lenços e aos chapéus/gorros.
5. Use a mesma peça mas num estilo totalmente diferente. Como sabem, nós mulheres, quando usámos uma blusa e dois dias depois estamos a usar a mesma, começamos a fartar totalmente e achar que temos pouca roupa, mas é apenas uma pequena ilusão. Caso isto aconteça com você, junte um acessório, use outra mala, ou então experimente uma calça colorida para dar destaque à parte debaixo. Irá notar uma grande diferença.      
6. Conheça os fortes do seu corpo, porque isso é o mais importante. Você vê modelos a usar um certo tipo de roupa que nem sempre pode ficar bem em si. Por isso, experimente várias peças de roupa e veja o que fica melhor, caso continue com dúvidas, peça ajuda a alguém experiente na área da moda, como as assistentes da lojas.
7. O seu estilo pode nem sempre estar relacionado com a sua roupa. Ás vezes, eu vejo raparigas a usar um look básico, mas dão valor a outros pormenores, como por exemplo os penteados ou a maquilhagem, mesmo que você não se maquilhe todos os dias, use um gloss ou faça um risco nos olhos. 
8. Não tenha medo de se fazer notar-se pelas raparigas do seu grupo ou da escola. Seja diferente. Confie em si mesma e use aquilo que mais goste.

11 comentários:

Sani disse...

Passas um tarde super agradável e divertida :D
Adorei o teu blog vou seguir.
Concordo plenamente com as dicas deste post

Unknown disse...

Adoreiii suas dicas...eu tenho meu estilo sabe???adoro ser básica,mas sempre estou por dentro do que está na moda e procuro adaptar ao meu estilo...não copiar alguém pq está na moda ou a pessoa é uma it girl....
Adorei seu blog estou seguindo...segue tb???....passa lá depois!!!!
Bjusssssss

http://nathysays.blogspot.com

Stephanie Vieira disse...

O meu é uma mistura de tudo *OO*
→ Garota do Olhar Sincero (Ve o blog pelo perfil :D)

COSTUMES FEMININOS disse...

Adorei conhecer o blog.. estou seguindo!!
Espero sua visita!!
Beijos..
http://costumesfemininos.blogspot.com.br/

Paula disse...

Adorei as dicas, meu estilo é muitas vezes variado, um dia bem teen, outro mais arrumadinho, outro mais rocker, enfim! Hahaha.

Beijinhos, Paula :3
~Sweet Makeup~
(Clica no perfil pra ir pro meu blog)

Tamara Teixeira disse...

Meu estilo sempre foi indefinido, procuro sempre variar, mas muitas mulheres, pelo visto sortudas já sabem o estilo em sí! Acho isso bem legal..Amei o post e fico feliz em ter atendido o seu pedido. Beijos!

Sweet Teen (clica no meu perfil e visitará o blog, se eu colocar o link vai ser considerado spam e pode fazer exclusão do meu blog, melhor previnir né?) Beijos!

Anónimo disse...

Adorei as dicas *--------*
Pra ser sincera, eu não sei direitinho qual é meu estilo '-' As vezes meu estilo é garota skatista, outras vezes rockeira revoltada...
Estou tentando definir, e acho que as dicas podem me ajudar :)

Beijos!
I Dont Care (clica no meu perfil e visitará o blog, se eu colocar o link vai ser considerado spam e pode fazer exclusão do meu blog, melhor previnir né?)

Nicinha disse...

Adorei o post, nos meus 12 anos eu tinha muita dificuldade em encontrar um estilo MEU mas depois foi-se construindo aos poucos.

Beijinhos
Nicinha

Escravas da Moda disse...

Adorei, totalmente verdade, passei por várias fases de encontrar meu estilo, aos poucos a gente vai se descobrindo!

escravasmoda.blogspot.com

EternaLover disse...

Estava há algum tempo para ler esta mensagem mas não tinha tido muito tempo e agora que decidi que não podia passar mais um dia sem ler decidi lê-la logo de manhãzinha e adorei mesmo!
Está muito gira a mensagem e vou seguir as dicas que ainda ando meio perdida entre estilos e isto vai ajudar.

Beijinhos ^.^

Giovana disse...

O meu estilo é bem romântico,mas as vezes fica um pouco indefinido.

Beijos

blogdagi1. blogspot.com.br/

Tire o espaço para entrar em meu blog,pois o blogger está excluindo blogs que ao comentar em outros blogs deixam links

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Todos os comentários irão ser retribuídos ao serem vistos,excepto aqueles que servem de divulgação de blogs como: "-Seguindo, me segue de volta." Por isso, recomendo a ler o meu post e comentar sobre o que está lá.
São aceites sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...