21 maio 2013

2

About me and Glasses 2

Olá bloggers. Estou muito feliz e a razão por tal felicidade é porque consegui fazer algo que sempre quis. Eu há muito tempo expliquei o meu complexo com os óculos e o quanto gostaria de experimentar pôr lentes. Bem hoje foi o dia de ir à loja onde compro os óculos e usar lentes (com graduação) que servem para um mês, pois é só para experiência para ver se me adapto bem.
Foi a minha primeira vez que fiz tal coisa, e antes já tinha informado e visto vídeos sobre como pôr, mas na hora tudo é diferente e nem todos os casos são iguais.
Primeiro, tive que lavar bem as mãos, pois é uma regra fundamental, manter sempre elas limpas, e a assistente começou por explicar como ver se a lente está do aveso. Até aqui tudo bem.
Mas veio a hora de pôr a lente, e começei por ser eu a fazer sozinha, pois sempre é melhor. A assistente disse que uma das dicas é prender sempre muito bem os cílios superiores, pois assim é muito difícil de remover/pôr as lentes.
Começei por experimentar no olho direito, mas sabem aquilo é mais complexo do que pensava, pois nunca tinha feito algo assim parecido, e o olho constantemente fechava quando tentava chegar com a lente no dedo ao olho, foi então que a assistente também explicou que há sempre um olho difícil de pôr/remover a lente, e que é completamente normal, por isso ela pôs-me a lente no olho. O segredo é mal a lente esteja perto do olho, temos virar o nosso olhar para a ponta do olho, e mesmo que a lente calhe na parte branca da nossa visão, não há problema, pois irá voltar ao lugar onde deve estar.
Claro que depois de pôr a lente no meu olho, começou a massajar um pouco e a dizer para fechar e rodar o olho, e claro que fica um pouco desconfortável.
Mas resumindo a história, acabei por pôr e remover as lentes facilmente do olho esquerdo, enquanto do olho direito simplesmente só conseguia remover (com algumas tentativas falhadas).
Depois disto tudo, de ter saído da loja e comprado o líquido e a caixa das lentes, fui para casa e experimentei, e fiquei muito contente pois consegui pôr ambas as lentes nos olhos (embora a do olho direito, tenha sido um processo complicado, consegui) e agora está quase a acabar as quatro horas e tenho de retirar.
Sinceramente, é uma experiência fantástica, e não sinto as lentes nos olhos, o que é tão estranho e confortável! Ao início, como é normal, sentimos a falta da armação sobre a nossa cara, e quando nos vimos ao espelho com lentes, pareçe muito diferente e estranho, mas sei que irei habituar-me quando usar elas diariamente para a escola, e depois quando chegar a casa, deixo os olhos descansarem e uso os óculos que comprei. 
E vocês? Usam óculos ou lentes? O que gostam mais?

2 comentários:

Pamela Sensato disse...

Interessante...e gostei da armação do óculo da foto rsrs.....bem fashion.
Eu não uso óculos mas a maioria das pessoas que conheço preferem lentes.....

rs gostei muito daqui.

Beijoss *-*
http://mundinhodapam.blogspot.com

Purple Rain disse...

Eu experimentei pela primeira vez lentes de contacto em 13 anos, mas não me dei bem. Nem foi pela parte de colocar ou retirar. Devido à minha graduação sentia a lente no olho.
Continuo com óculos até inventarem uma forma de poder ultrapassar a questão.

Gosto muito do blog. Fiquei fã.

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Todos os comentários irão ser retribuídos ao serem vistos,excepto aqueles que servem de divulgação de blogs como: "-Seguindo, me segue de volta." Por isso, recomendo a ler o meu post e comentar sobre o que está lá.
São aceites sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...