04 junho 2013

1

Ombré Hair

Antes de atrever-se a pintar, aqui vai umas dicas:
- Oiça SEMPRE a sua mãe. Acredite sei que você pode estar a rir neste momento, mas quando ela tem razão em algo, é porque está certa.
- Não é indicado fazer em casa, antes de entrar nesse mar procura alguém que já tenha feito e veja se o resultado foi bom.
- Caso ainda não tenha feito nada ao seu cabelo, mantenha ele assim. Eu fazia antes uns tratamentos para manter o meu cabelo liso, e agora decidi parar e enfrentar que o meu cabelo é ondulado e mereçe ser assim.
Se quiser cabelo liso, use a prancha ou ponha creme, mas se fizer tratamento, digo irá valer a pena, mas nada como o seu cabelo original. 
- Mas  mantendo o seu cabelo original, você irá ter que cuidar dele e fazer hidratações para mantê-lo sempre belo. Olhe eu, eu há uns quatro anos atrás tinha o cabelo preto mesmo muito escuro daqueles que parece ter sido pintado, mas com o tempo foi ficando mais castanho escuro. Bem, eu queria (agora não) pô-lo escuro como dantes, pintá-lo de preto, para dar mais brilho. Ainda irei fazer isto, porque realmente é a única cor que acabará por resultar, porque se pintar de ruivo (o que eu queria muito!) o problema era as raízes, eu não gosto de ver quando as raízes começam a ficar escuras e o resto do cabelo super claro. Contudo também depende da cor, mas vocês percebem o meu medo. Por isso, irei ver se conseguirei arriscar ou não.
- Mas se você ter ignorado isto tudo e querer mesmo fazer o ombré hair,se o seu cabelo ter uma reação química (pode acontecer, nunca se sabe)enquanto as suas pontas estão a ser descoloradas, não lave logo por água, pois irá fazer com que os cabelos se danifiquem. E só para que saiba, os cabelos que estão a fazer tratamentos como a desfrizagem/alisamentos não resistem a descolorações.
Cor para por nas suas pontas quanto ao seu tipo de cabelo na raíz:
flamebegins:

untitled by victoria//grout on Flickr.
Para quem têm o cabelo escuro, muitas vezes o loiro nas pontas é o indicado! Mas antes de pintar, pense e reflita sobre como irá ficar e se gostará do resultado, por isso, aconselho ir ao cabeleireiro e ser ele a fazer, pois em casa nunca se sabe (a não ser que tenha experiência!).
Já você que é loira, poderá optar por cores coloridas, ficarão muito bem em você e darão vida ao seu cabelo! E cada pessoa que vir você na rua, irá ficar espantada com a sua cor e desejar uma igual.

1 comentário:

♡ Mei Chan ♡ disse...

Sou totalmente apaixonada por ombré hair, mas minha não me deixa fazer porque meu cabelo é virgem ç.ç
Quando eu for morar em Londres eu faço. Deus me ajude. EUEHUEHE
Beijos Attack Of Bipolarity

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Todos os comentários irão ser retribuídos ao serem vistos,excepto aqueles que servem de divulgação de blogs como: "-Seguindo, me segue de volta." Por isso, recomendo a ler o meu post e comentar sobre o que está lá.
São aceites sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...