30 junho 2012

4

Emagrecer de forma saudável

Olá queridos/as bloggers. Hoje escrevi este post e inspirei-me numa amiga que conheçi há algum tempo e ela quer emagrecer, só que toda a gente que se importa com ela já avisou do que ela tem de fazer, eu sei que ela não pode contar muito com o apoio da família ( problemas familiares) mas ela tem muita sorte por ter amigas e professores que se importam com ela. Ela salta refeições, algumas comidas que fazem parte da roda alimentar e que são necessárias para a  alimentação dela ela evita e depois vai comer doces (o que devia de evitar comer), etc. Enfim, ela não nos ouve, e se nos ouve não segue os nossos conselhos! Bem, então com isto tudo, se algum(a) de vocês está a ler isto e tiver algum problema sobre alimentação, pode vir falar ou até mesmo pedir conselhos, estou aqui para ajudar, e as pessoas devem pedir ajuda quando precisam. Voltando ao post, queria dar umas dicas para chegar ao peso desejado:
1- Procure um médico para avaliar o estado da sua saúde e planear uma dieta saudável aliada a exercício físico.
2- Não fique parada, procure todos os dias fazer alguma actividade física e que lhe dê prazer em fazer. Eu gosto muito de dar grandes caminhadas à beira-mar e andar de bicicleta, porque não ir você de manhã por volta das 9h (acho que é bom ir de manhã porque não está nem muito sol, mas agora com o verão, dependendo do clima) e como está pouca gente, corra ou ande mas em passo rápido, faz muito bem.
3- Corte nos alimentos gordurosos e açúcares. Alimente-se em cada 3h com alimentos saudáveis, e uma dieta saudável não quer dizer que vai passar fome.
4- Não se pese todos os dias e nem fique a pensar que de um dia para o outro já está magra como as modelos da passerelle. Veja o seu peso só no final da semana, e tente evitar durante a semana ir lá.
5- Mastigar bem os alimentos e comer devagar são uma boa dica. Beba também bastante líquidos e controlar a ansiedade de comer tudo de uma vez. Sempre que tiver para comer mas sem estar mesmo sem fome, tente distrair-se com algo, estar ativa. Muitas vezes, quanto mais as pessoas ficam sedentárias e sem nada para fazer, acontece que comem mais. Por isso, arranje algo, saía com os amigos, passeie o seu animal de estimação, plante uma horta, não sei, mas faça algo que distraía e que fique feliz.
Alguma dúvida, crítica ou opinião? Comentem. Espero que tenham gostado.

4 comentários:

Unknown disse...

Minha irma é nutricionista e essas dicas sao ótimas!

Eu particularmente venho tentando emagrecer mas nunca me policio! Acho que o principal eh força de vontade né?

^^

Sobre a sua dúvida la no blog: eu não sei onde vende ele por aqui! Antes tinha na lojinha online http://vivadream.com.br/ e na http://danyxmakeup.tanlup.com/

Entra em contato com as meninas! Elas são bem prestativas e podem dar uma olhada pra vc! =***

http://elasopensaemaquiagem.blogspot.com.br/

Daniela disse...

Sim, é preciso ter força de vontade para realizar o objetivo :)
E obrigada pelos sites, vou entrar em contato quando puder. Bjs e obrigada pelo comentário!

Rukia disse...

Oi flor, adorei as dicas, são ótimas

www.i--love--y.blogspot.com

Daniela disse...

Obrigada linda :)

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Todos os comentários irão ser retribuídos ao serem vistos,excepto aqueles que servem de divulgação de blogs como: "-Seguindo, me segue de volta." Por isso, recomendo a ler o meu post e comentar sobre o que está lá.
São aceites sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...