26 agosto 2012

12

Guia dos Saltos Altos


Olá bloggers, gostaria de anunciar algumas coisas antes do post.Não sei se notaram, mas estive em mudanças, e fiquei muito contente com o resultado, finalmente coloquei:
1-"Posts Relacionados" assim puderão ver os posts mais antigos
2- A imagem no Leia Mais!
3- Posts com as bordas arredondadas!
4- Mudei a cor da caixa dos recados
5- Pus um novo menu.
6- E por fim, queria dizer que no menu do blog estava lá uma página que era "Contacto" onde carregavam e aparecia um formulário, bem pelos vistos não sei se enviaram algum email, mas eu não recebi! Mas agora está tudo tratado, podem enviar-me tudo por aí que irei receber e responder. Desculpem as palavras aqui, mas era necessário.
Quanto ao post, eu decidi fazê-lo porque, em primeiro lugar, eu estou a tentar aprender a andar neles e estou a usar estas dicas (que são óptimas); em segundo, normalmente isto não é um tipo de post muito falado porque sei que várias pessoas começaram a usar saltos altos sem ler/pesquisar informação e aprendiam com os seus próprios e eu queria evitar isso, para eu e vocês leitoras causarmos logo uma boa impressão quando usarmos! Espero que gostem.
Dicas de como usar sapatos de salto alto:
1-Confie em si própria, assim poucas são as probabilidades de você cair. O medo e o nervosismo podem ser grandes, mas a sua confiança tem de estar mais alta do que isso tudo. Melhore a postura, coluna direita, cabeça erguida e passos firmes. Encolha um pouco a barriga, levante a cabeça, e ponha na mente que você mereçe ser o centro das atenções como as outras pessoas.
2-Utilize primeiro sapatos de salto alto com dois centímetros (para quem nunca usou salto alto) e use aqueles com um tacão mais grosso para dar mais equilíbrio e sentir-se segura (ex: plataformas ou anabelas). Escolha muito bem (antes de andar) o modelo do sapato, porque às vezes o que vemos nas outras, engana. Alguns modelos podem ficar muito apertados nos nossos pés (que nem sempre são como os da Cinderela), mas você pode aprender a alargar ao ver este vídeo aqui.

3-Mantenha as pernas firmes (não podem ficar dobradas, o que normalmente aconteçe às experientes!) e tente manter os joelhos na posição correta. Os seu pé tem de estar esticado quando for para dar um passo, enquanto o outro atrás tem de estar ligeiramente flexionado. 

4-Não coloque todo o pé no chão, (como fazia antes com os sapatos rasos) irá dar uma forma estranha de andar (você pode testar, os joelhos ficam mais dobrados, e pareçe uma autêntica robô). Ao dar um passo, ponha a parte da frente do salto (a parte que toca totalmente no chão)  e depois coloque a ponta do salto.

5-Dê passos curtos, e coloque um pé à frente do outro, imaginando que está a seguir uma linha imaginária.

6-Pratique em casa olhando para o espelho, para ver a posição dos pés e se os joelhos estão dobrados. Assim que começar a sentir confortável e a ter equilíbrio, aumente a velocidade do passo.












Em casa:
Ao chegar a casa de um longo dia de trabalho/faculdade/secundário, alongue as pernas,dobre os pés para cima e massaje com um creme.
Na rua:
Preste atenção ao tipo de superfície que está andar com o seu sapato de salto. Se o seu sapato for fino de salto, é melhor usar em superfícies planas e regulares, mas caso seja para usar na calçada, use tacões mais grossos, impedindo que o salto entre na pedra e caía.
Nas escadas:
Se estiver no trabalho/faculdade/secundário ou até mesmo em casa, tenha cuidado a descer e subir as escadas. Agarre-se sempre ao corrimão, e quando estiver a descer, o pé deve estar todo apoiado no degrau. Já quando estiver a subir tenha a frente dos pés firmes no degrau. Há também uma técnica que as mulheres usam para não cair que é andar de lado, facilita muito e dá charme.

12 comentários:

Reh disse...

Gostei muito do guia e das dicas, eu por exemplo, "aprendi" a andar de salto na pratica... Mas o máximo que uso é os médios. Vou usar essas dicas para treinar e usar saltos maiores!
Bjss
www.estilorockdiva.blogspot.com

Ana Teles disse...

Adorei as imagens que estão explicando tudo e também gostei muito das dicas, mas não servem pra mim porque não uso salto :c
Ah, e eu também não sei se podemos deixar o link dentro de um texto pra comentar... Acho que não adianta.

Beijos, Anna
http://garota-queen . blogspot . com/

Por trás do rímel disse...

òtimas dicas eu preciso usa-las, tenho um pouco de medo do salto kk

http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

Bárbara disse...

Muito obrigada! :) Foi na New Yorker :)
Gostei do post :p

EternaLover disse...

Muito interessante esta postagem no teu blog, está muito bem explicado e simples.
Beijinhos (:

Priscila Carvalho disse...

apesar das suas dicas serem ótimas, não consigo confiar em mim mesma em cima de um salto alto kk nada melhor que um bom all star ):
www.bygarotas.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei as dicas....eu uso salto quando necessário...mas confesso que sou fã de uma flat ou um tênis...me sinto mais confortável....
Bjusssss

Passa lá depois!!!!

http://nathysays.blogspot.com

Ana Teles disse...

Já comentei aqui, então vim apenas agradecer o comentário *-*

Beijos, Anna
http://garota-queen . blogspot . com/

Denise Martins disse...

Adorei as dicas! :]

beijocas,
Deni
vivendosemprada.blogspot.com.br

Unknown disse...

Bah eu preciso praticar muito em casa ^^ os meus saltos são plataformas pq tenho medo de cair se usar um salto mais fino...kkk

Bjos :*

http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oie...
Tudo bom?
AMEIIII as dicas.... Realmente quem não está acostumado a andar de salto é complicadinho... (eu mesma custo a andar... trabalho em laboratório então fico de tênis todos os dias... ai quando é para usar um salto.. complicadinho) ahuhauhauahua

Adorei seu blog... Já estou seguindo...
Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

Estrelas No Tecto disse...

adorei as dicas!

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Todos os comentários irão ser retribuídos ao serem vistos,excepto aqueles que servem de divulgação de blogs como: "-Seguindo, me segue de volta." Por isso, recomendo a ler o meu post e comentar sobre o que está lá.
São aceites sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...