04 setembro 2012

13

Os Grupos Da Escola

Olá queridas/os bloggers, hoje venho-vos falar de um assunto diferente do habitual, dos grupos da escola. 
Por qualquer escola que nós vamos tendo desde a primária até à secundária (e em alguns casos a universidade) vemos grupos de pessoas divididas. Isto acontece na vida real e incluindo nas séries televisivas americanas que vemos.
Estes grupos de raparigas (ou de rapazes) podem trazer muitas vantagens para você que é nova na escola e que é um pouco tímida. Ao início tudo pareçe bom, ter um grupo de meninas com os mesmos gostos de você e que gostam de passar as horas de almoço e de intervalo consigo a falar sobre diversos assuntos.
Mas até que ponto isto deixa de ser bom?
Bem, os grupos de raparigas são mais complicadas que os grupos de rapazes, nós não só damos muita confiança logo a elas, como acreditamos e divertimos, e se sabermos que mentiram-nos e coisas assim, ficamos muito magoadas, porque não é "depender" delas, mas é difícil depois de estar dentro de um grupinho e sair dele sem nada ou sem alguém. Para isso temos de distinguir os grupos que nós queremos inserir e não sair de lá magoadas.
Se você irá mudar de escola este ano, ou mesmo para o próximo,eu entendo que irá ser difícil integrar-se logo, mas muitas vezes aconteçe que nós vamos para um grupo que nos pareçe bom à primeira vista, mas passado algum tempo, descobrimos que eram uma mentira em que nós estávamos metidas. Portanto, ao início tente descobrir pessoas de várias maneiras e dê-se bem com todas elas, com tempo irá ver qual delas se identifica mais e passa mais tempo com essa(s) pessoas(s). 
Entretanto vou-lhe amostrar algumas dicas para integrar/sair de um grupo de raparigas:
1º Você não tem que estar num grupo com raparigas populares para se integrar na escola, elas podem nem ser aquilo que pareçe.
2º Não deixe que elas façam de você uma empregada para ir buscar os livros ao cacifo ou o lanche à cantina, elas tem perninhas e mãozinhas, vaiam elas. E você tem de manter essa postura assim até ao final, além disso se elas não quiserem uma pessoa persistente como você, é porque são fúteis.
3º Não deixe que elas te tirem a sua opinião própria, ou seja se elas perguntarem: "Gosta de morango ou de manga?" e você começar a pensar e ir quase a dizer a sua escolha e ela logo interromper você dizendo: " Morango, certo? Eu sabia!", você não pode ficar calada e tem de se impôr. Ninguém pode decidir as suas escolhas, excepto você!
4º Se você estiver num grupo de raparigas-convencidas-e-mimadas bem, saía, simplesmente conheça outras pessoas, eu sei que é difícil, mas você prefere estar aguentar essas raparigas ou ver-se livre delas? Saia, continue falando com elas e a cumprimentar (Porque mostrar superioridade não é ignorar a pessoa e sim demonstrar que você não se importa e cumprimenta elas com um sorriso na cara, aprendi isso há pouco tempo.) caso elas não quiserem cumprimentar você, dê um sorriso e ande em frente. Uma pessoa como você tem muitas mais escolhas do que essas garotinhas.
Este grupinho de raparigas aparece sempre nos filmes para jovens, se você quiser assistir aqui está duas escolhas para você ver: Mean Girls 1 e Never Been Kissed.
Mas, eu estou falando destes grupos de raparigas maldosas para você ter uma pequena noção do que está lá fora, mas também há raparigas que são boas pessoas  e que se você procurar bem, irá encontrar.
Olhe as Pretty Little Liars e a Gossip Girl (Serena e Blair), mostram-nos mesmo com esta sociedade que vivemos agora, existe ainda boas pessoas e verdadeiros amigos que nos apoiarão até ao fim. 
Queria finalizar este post agradeçendo primeiro, ao blog Laço de Cabelo por ter-me aceitado eu ser sua afiliada e ter dado um selo de boas-vindas, e que já pertence à lista de links de blogs amigos daqui. E gostaria de dizer que estou abrir uma nova aba no menu "Parcerias" quem quiser inscrever-se contacte-se comigo ou escreva no comentário o seu nome, link do blog e a url do seu banner. Eu estou acabar de fazer o meu banner, mas depois amostro. Espero que tenham gostado!

13 comentários:

Marina Nobre disse...

Entrei na faculdade e meus colegas de classe são super legais. Temos um trabalho para fazer e escolhemos grupos bem diferentes e variados para que todo mundo se misture e não criem panelinhas! Diferente da escola.

Beijos
delicadaeegoista.blogspot.com

EternaLover disse...

O novo cabeçalho do seu blog é muito lindo!
E tens muita razão, nisso dos grupos. Podemos ter um grupo e devemos até ter amigas e amigos, mas não podemos nem devemos deixar que nos controlem e façam de nós empregadinhas e pessoas sem personalidade própria.

Eu gostava de fazer parceria com o seu blog :)

Nome: Sara
Blog: Just my Life
Link: s-justmylife.blogspot.pt

Beijos*

Tamara Teixeira disse...

Nunca passei por isso em ter que me dividir em uma turma só e aliás não tei turmas na minha escola, mas se um dia tiver acho que é legal andar com todos. Mas o ruim mesmo é quando somos novos na escola, na hora de decidir a turma é difícinho né? Haha.... Ah, amei as dicas e esse novo layout está show!

Sweet Teen - acesse meu perfil para acessar o blog -

Ana Teles disse...

Na minha escola é assim. Sempre panelinha, sempre grupinhos separados uns dos outros. Isso podia acabar, né? É tão chato e desnecessário...

Beijos,
Anna
garota-queen.blogspot.com

Unknown disse...

É muito chato, todos deveriam ser amigos... Muito bom o post...

Como sempre, amei sua visita, espero que volte sempre...

http://padulamakeup.blogspot.com.br/

Beijoos!!!

Unknown disse...

Ai odeio essa coisa de grupinho, eu falo com todos nas salas :)
http://s2hay. blogspot.com/

Reh disse...

Mudei de escola este ano, tinha muitas pessoas que eu conhecia, mas a sala que cai não conhecia ninguém... Hoje já conheci novas pessoas e me enturmei!
Gostei muito do post!!

Fiz aquele post que você pediu no comentário, quero sua opinião, emm?
Bjss
estilorockdiva.blogspot.com

diadebrilho disse...

Tive problemas no 3º minha turma era cheio de tribos... tanto é q n tenho contato cm mais ngm hj. Agora os da faculdades são e foram bem mais legais :D
bjoka

Mariana disse...

Os grupinhos são bem comuns nas escolas né ?
Odeio aqueles que se acham o popular, os donos da escola ¬¬'

Bezoos, Marii :3
mundoo-cute.blogspot.com

Ingrid Pimenta disse...

Esses grupos são bem comuns, mas eu não tenho nenhum específico, nunca tive. Sou bem amiga de todos e me dou bem com todos ^^

Beijos, ja lhe sigo!
http://indypimenta.blogspot.com.br/

Luana Carvalho Isidoro disse...

já aconteceu comigo,por ter uma opinião diferente,meu goste ser diferente passei a ser rejeitada.Olhei para frente e andei sozinha como eu sempre fiz.
Amei o seu blog,seguindo,segue?

meuestiloe.blogspot.com

Fashion&Co disse...

Curioso apesar de estarmos em grupos diferentes a falar nos intervalos na minha turma nunca sempre nos demos todos bem e todos nos misturávamos uns com os outros e nunca houve conflitos!!!

http://fashionandcoblog.blogspot.pt/

Nadine Barcellos disse...

Realmente os 'grupinhos' são inevitáveis. Odeio o pessoal arrogante que acha que sabe mais que todo mundo...

beijoss, N

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Todos os comentários irão ser retribuídos ao serem vistos,excepto aqueles que servem de divulgação de blogs como: "-Seguindo, me segue de volta." Por isso, recomendo a ler o meu post e comentar sobre o que está lá.
São aceites sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...